melhores livros de suspense

10 Melhores Livros de Suspense

Quer saber quais são os 10 melhores livros de Suspense que vão te prender numa mistura de emoções, mistérios, uma dose de sensação de medo e adrenalina? 

Confira nesta matéria o que separamos pensando em ajudar a escolher o próximo livro para deixar o leitor atento até a última página.

São livros voltados para prender o leitor com a trama do começo ao fim, com um toque de tensão e incerteza para despertar aquela expectativa durante a narração e cativar sua atenção.

Nosso objetivo é te ajudar a fazer a melhor escolha para a sua leitura e ganhar um espaço no cantinho dos livros preferidos da sua estante. 

Pensando nisso, preparamos os 10 melhores livros de suspense e sugestões para você experienciar todas as emoções causadas por um bom livro de thriller.

Quer ter acesso a mais de 1 milhão de livros em seu smartphone, computador ou tablet? Experimente grátis o Kindle Unlimited, é praticamente uma biblioteca pessoal por apenas R$ 19,99 (após o período de testes de 30 dias).

Eu Sou o Peregrino, Terry Hayes

Eu Sou o Peregrino é uma grande trama do roteirista britânico Terry Hayes que conta a história de uma mulher que foi cruelmente morta em um hotel, ou de um pai que foi decapitado em praça pública, e na Síria a história de um homem que também foi friamente assassinado.

Uma história de mistérios  e crimes a serem desvendados sobre assassinatos contra a humanidade que apenas uma pessoa tem a forte luta de tentar descobrir e ligar os pontos de cada acontecimento desde o início dos fatos

Sua primeira edição foi feita em abril de 2016, com idioma em português em uma narrativa ágil e imprevisível em suas 688 páginas que se passa um conto de ameaças, e transmite ao leitor uma dramaturgia cheia de mistérios.   

Caixa de Pássaros, Josh Malerman

Caixa de Pássaros conta o drama vivido por uma mulher e dois filhos que moravam em uma casa abandonada perto de um rio, porém ela busca há anos um lugar para ficar com suas crianças em segurança.

Terão que passar por 32 quilômetros atravessando o rio em um barco com os olhos vendados, se tiverem um descuido ou uma decisão errada, eles podem morrer.

Com os olhos tapados e vigiados por um ser estranho, que pode ser tanto um ser humano, um animal ou uma criatura, fazem uma viagem assustadora ao horizonte sem destino, em busca apenas de um abrigo mais seguro de viver.

Explora a essência do medo, uma dramatização de suspense e terror psicológico, um romance feito pelo o autor Josh Malerman que usa uma narrativa ilusória para criar suspense nos telespectadores. Conta com 272 páginas e teve a sua primeira edição publicada no ano de 2015.    

Garota Exemplar, Gillian Flynn

O livro Garota Exemplar é um grande sucesso da autora Gillian Flynn, como uma das grandes escritoras de suspense da época atual. 

Nele conta a história dos personagens Nick e Amy Dunne que são casados. Tudo começa no quinto aniversário de casamento, quando a esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississipi.

Evidências se torna sinais de sequestro, e para a polícia, Nick é considerado o principal suspeito. 

Com pressão por toda parte dos pais de Amy, sua esposa, da mídia e dos policiais, Nick entrou no meio de contradições, mentiras, meias verdades e comportamentos apreensivos. 

Porém, na medida que os fatos vão surgindo, pode ser que há em parte uma verdade nos depoimentos de Nick.  

Um grande conto de mistério e suspense que vai te envolver nessa fabulosa trama de Gillian Flynn como um dos grandes contos escritos. Tem 448 páginas e sua primeira edição foi publicada no ano de 2013, está sempre entre os tops de livro mais vendidos (best-sellers).

O Iluminado, Stephen King

O Iluminado é um romance do escritor Stephen King, um conto de horror que conta a história de um homem que foi contratado para ser zelador durante o inverno. 

Ele vê a oportunidade como uma forma de estar em um lugar para deixar para trás seu passado de alcoolismo, os fracassos e seus momentos de fúria.

Distante e afastado com a sua família, o zelador Jack Torrance busca um recomeço de vida de paz para se dedicar à escrita. Mas, conforme o inverno se torna mais profundo, o lugar de descanso começa a se tornar cada vez mais sombrio e sinistro com forças malignas que habitam no local.

Um clássico da literatura americana, que teve sua primeira edição publicada em 2017 com 520 páginas, que também se destaca nos mais vendidos do tópico suspense e sobrenatural.

A Paciente Silenciosa, Alex Michaelides

A Paciente Silenciosa é uma história de uma pintora famosa esposa de um fotógrafo muito bem-sucedido que viviam em uma área nobre de Londres. 

Em uma certa noite Gabriel seu marido chega tarde após um ensaio para a Vogue, depois dessa noite a vida de sua esposa Alicia muda completamente.

Após acertar seu esposo com 5 tiros no rosto, Alicia nunca mais conseguiu dizer uma palavra, pois se recusou a dizer qualquer explicação do acontecimento doméstico. Se tornou um grande mistério que atraiu a atenção da sociedade, aumentando a fama da pintora.

Em meio a esse caos aparece o psicoterapeuta Forense Theo Faber para ajudar a Alicia a se tratar, mesmo depois de tantos outros especialistas falharem. 

Esse livro é uma edição do escritor Alex Michaelides, com publicação recente (em 2019). Conta com 350 páginas de mistério e ficção.

O Silêncio dos Inocentes, Thomas Harris

O Silêncio dos Inocentes é um livro do escritor Thomas Harris que conta a história de cinco mulheres que foram friamente assassinadas em diferentes regiões dos Estados Unidos. 

Em busca desse assassino cruel, uma jovem que é agente do FBI, Clarice vai em busca de pistas contadas pelo o Dr. Lecter, se envolvendo em uma história assustadora e surpreendente.

Um conto construído em frieza, investigações e surpresas. A trama é um caso de um homem que mata as mulheres de forma brutal por uma mente doentia.

Escrito pelo autor Thomas Harris, que faz muito sucesso em seus livros de romances investigativos policiais. Teve sua primeira edição publicada no ano de 2019, estando no topo dos melhores livros de suspense e mistério, 360 páginas que te tiram o fôlego.

Assassinato no Expresso do Oriente, Agatha Christie

Assassinato no Expresso do Oriente é uma obra literária da autora Agatha Christie. Conta uma história que ocorre no trem de passageiros mais luxuoso e famoso do mundo, que liga a Ásia à Europa.

Quando a neve acumulada interrompe a sua jornada em meio aos trilhos por volta da meia-noite, há um assassinato. Porém, neste mesmo vagão, encontra-se em meio aos milionários e empregados, ninguém menos que o conceituado detetive Hercule Poirot.

Um crime ocorrido e grandes mistérios para descobrir o grande criminoso. E Poirot não irá parar até que sejam investigados cada passageiro, até descobrir a identidade da pessoa que cometeu o crime.

Escrito por Agatha Christie com 248 páginas e sua primeira edição publicada no ano de 2015. Traz o que há de melhor para os leitores que gostam de investigação policial e suspense.   

Boneco de Neve, Jo Nesbo

O livro Boneco de Neve é uma envolvente história com o detetive Harry Hole, um policial da Noruega que investiga casos assustadores de um possível serial killer que mata mulheres de formas brutais no primeiro dia de inverno de cada ano.

Na luta para descobrir o tal assassino, Harry luta também contra seus pensamentos tortuosos.

A investigação mostra que a cada sumiço das vítimas, o assassino deixa construído no jardim de cada mulher, um boneco de neve como parte de sua psicopatia.

Um conto do autor Jo Nesbo como um dos seus livros mais intenso e arrepiante com trama em decapitações e empalamentos. Uma história assustadora escrita em 420 páginas envolventes e descritivas, com publicação em 2013.

Outsider, Stephen King

O livro Outsider é mais um livro do rei do terror Stephen King. Ele conta a história de um professor que é preso incriminado de assassinar uma criança em uma pequena comunidade em Flint City. 

Esse professor, conhecido como “treinador Terry”, é bastante querido em suas aulas infantil de beisebol. Ele é preso durante um jogo de beisebol pelo detetive Ralph Anderson, que une várias provas como digitais e testemunhas na hora da cena do crime.

Porém, há controvérsias no decorrer do caso. Quando outras testemunhas dizem que Terry poderia estar em outra cidade no dia do ocorrido. E agora, quem é o assassino?

Uma história do autor Stephen King escrita no ano de 2008, com 528 páginas de tensão e suspense para as pessoas que gostam de leituras baseadas em mistério e investigação.

O Homem de Giz, C. J. Tudor

O Homem de Giz é um romance escrito pela britânica C. J. Tudor. O livro conta a história de Eddie e seus amigos que gostavam sempre de andar de bicicleta em momentos de lazer e aventuras.

Esse grupo de crianças gostavam de desenhar no asfalto com giz, como um código secreto, homenzinhos rabiscados no asfalto, um código que só eles sabiam decifrar. 

Um dia aparece um desenho misterioso, que leva as crianças até um corpo desmembrado com pedaços pelo bosque. Que mexeu muito com a cabeça das crianças e deixou marcado aquele momento para sempre!

Com o passar dos anos, Eddie tentava esquecer aquele fato ocorrido de anos atrás, que o deixou traumatizado quando criança. 

Até que um dia ele e seus amigos da infância recebem o mesmo aviso; daquele desenho misterioso de um homem de giz enforcado, e logo um de seus amigos é morto por enforcamento. 

Tudo leva Eddie a tentar descobrir o que está acontecendo agora, e se tem relação com o que aconteceu no passado.

O livro do homem de Giz da autora C. J. Tudor  é um drama carregado de mistério e suspense com reviravoltas para prender os leitores numa leitura de 272 páginas. Foi publicado em 2008 e é um dos best-sellers de suspense até hoje.

O Leitor é um pseudônimo do criador desse blog, seu objetivo é registrar os melhores livros e criar listas para ajudar pessoas a começar suas leituras com as melhores obras já publicadas, em diversos assuntos.

Deixe uma resposta